BLOG

Search1

Vale a pena desistir do Brasil hoje?

Vale a pena desistir do Brasil hoje?

Dada essa crise, e tamanha incerteza na economia, o que fazer. Certamente, você conhece alguém que se mudou de vez para o exterior; quer seja EUA, Europa ou qualquer outro país, dizendo: “Não dá mais!”

Realmente as condições de vida são bem invejáveis em certos países desenvolvidos, e esses últimos 2 anos foram de amargar por aqui. Mas faz tempo que venho alertando que é hora de pensar no Brasil com mais serenidade. Afinal, a história e a economia obedecem a ciclos.

A bem da verdade, o Brasil nunca decolou como potência econômica, e também não adianta cruzar os braços e esperar melhoras de países como Venezuela porque lá parece que o fundo do poço nunca chega. E outros, como Chile, parecem não ser afetados pelo mau humor dos investidores mundo afora. O que quero dizer com isso é que o recorte da economia em ciclos não se aplica preguiçosamente em qualquer caso. E se tratando de Brasil, o grande exponencial que está dado é a política e a solidez (ou não) das nossas instituições.

Nessa semana, o economista Ricardo Amorim trouxe uma previsão bastante otimista sobre a economia brasileira, que é tema de seu novo livro ‘Depois da Tempestade’. Veja:

Note… Ricardo Amorim não é qualquer um. Foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil segundo a lista da Forbes. Uma lista que contem muito mais gente da política e do meio artístico. E ele nos convida a investir no Brasil com base em pura e simples análise de dados, com a hierarquia correta.

Portanto, esse vídeo é muito mais para aqueles que ainda não acreditam que as coisas podem melhorar, confundindo, como dizem, “o filme com a foto”. Pois quem vai colher melhores frutos é quem se preparar adequadamente antes da recuperação a partir do segundo semestre.

Quer saber mais? Acompanhe os posts da Search1. Falamos sobre Marketing Digital de forma simples e direta. Também com certa dose de filosofia e reflexões sobre o mercado. http://search1.com.br/blog/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *