BLOG

Search1

Quem tem planos de continuar na crise quando ela acabar?

Quem tem planos de continuar na crise quando ela acabar?

Pode não parecer, mas essa pergunta é muito séria!

Quem me conhece sabe que eu entendo de política. Acompanho mais do que deveria. E afirmo: ESSA CRISE ESTÁ ACABANDO!

E nada de conjuntura internacional. É uma crise Made in Brasil mesmo, que tem origem na falta de confiança nesse governo.

Pois a consultoria de risco LCA já dá 85% de chance do Impeachment da nossa “PresidentA” acontecer. E o que muda?

Basta vermos o que aconteceu nos piores dias para o PT.
– 03/03/16 – Senador Delcídio do Amaral confirma acordo de delação premiada na operação Lava Jato – Dólar cai 2,19% e Ibovespa sobe 5,43%.
– 04/03/16 – Liminar impede Lula de se tornar Ministro da Casa Civil – Dólar cai 0,63% e Ibovespa sobe 1,38%.

Ou seja, são os traders (ou especuladores, como queira chamar) que talvez estejam acreditando no Brasil mais do que você.

“Mas Felipe, ninguém tem planos de continuar na crise.” Diriam. Respondo pois com uma pergunta: O que você fez de diferente para sair da crise?

No ano que vem, quando os jornais noticiarem que o país retomou o crescimento, Já estou até vendo a grande maioria dos empresários dizendo: “Mas quê? Onde que a crise acabou? Nem eu nem meus colegas estamos vendo o fim da crise.”

E enquanto alguns só reclamavam, o concorrente deles:
– Criou um site novo.
– Trocou de agência para anunciar melhor.
– Deixou a campanha no Google pronta para rodar.
– Preparou a equipe de vendas.
– Reformou o escritório para atender clientes.
– Desenvolveu novos produtos.

Eu, por exemplo, estou apostando em tudo isso muito mais que meu otimismo. Vendi os dólares que comprei no meio da turbulência das eleições. E reinvesti na empresa. Fiz um site novo, contratei um coach, voltei a investir no Google. E não se engane. Passei por momentos terríveis desde o fim do ano passado.

Repare que não é otimismo barato. Nunca gostei dessas frases de efeito: “Na crise, tire o S. Crie!” Nesse momento, os dados estão bastante claros. E é hora sim para superar o passado, deixando-o apenas como aprendizado. Troquemos a produção de desculpa pela produção de riqueza.

ATENÇÃO! Esse texto ficará fora de contexto rapidamente. Mas gostaria que atentasse para a essência, que é a parte de resistir à crise.

Quer saber mais? Acompanhe os posts da Search1. Falamos sobre Marketing Digital de forma simples e direta. Também com certa dose de filosofia e reflexões sobre o mercado.
http://search1.com.br/blog/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *